Novo visualizador de jornal da folha. Será o fim do jornal de papel?

Novo visualizador de jornal da folha. Será o fim do jornal de papel?

Além de ecologicamente correto, usar menos papel parece ser uma tendência inevitável. O jornalismo no mundo nunca esteve tão acessível e com um preço tão baixo. Pelo Twitter é possível seguir as principais agências de notícias do mundo inteiro como a britânica ‘The Economist’ a francesa ‘Le Monde Diplomatique’, a alemã ‘Reuters’, a americana ‘CNN’ e tantas outras em tempo real, sem assinatura. Não precisamos mais ficar esperando semanas até as notícias importadas chegarem até nós.
No entanto, muitos se queixam de que não há um meio amigável para ler por horas a fio. Nesse sentido surgiu um produto da Amazon.com, o ‘Kindle’ que é definido como um ‘reading device’ ou ‘dispositivo de leitura’. Ele é monocromárico e, ao contrário dos monitores comuns, não tem backlight, cansando menos a vista. O IPAD da APPLE – que ultrapassou a Microsoft e se tornou a maior empresa de tecnologia nesta quarta-feira 26/05/2010- mostra que há uma grande mudança de paradigma acontecendo . Este aparelho é concorrente do Kindle, mas tem backlight e a maneira de utilizá-lo é intuitiva como a do IPHONE. Tanto o Kindle quanto o IPAD se propõem a substituir as versões das mídias em papel. Por um valor muito mais barato que a mídias impressas é possível baixar os jornais do dia e todos recebem no mesmo momento virtualmente no mundo inteiro.
Para aqueles acostumados com os formatos tradicionais do jornal, a Folha de São Paulo lançou um excelente visualizador que com certeza irá satisfazer aqueles que querem ter um jornal digital semelhante ao impresso. Esse incrível visualizador permite uma leitura intuitiva do jornal digital e promete atrair esse público mais resistente. É restrito a assinantes, mas é possível assinar apenas a versão digital. Vale a pena conferir.
Incrível visualizador da folha
Postado por Ricardo Nagy Pós graduação e Graduação 2010. às 20:31 0 comentários

About ricardonagy

Bacharel Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
This entry was posted in curiosidades, Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Novo visualizador de jornal da folha. Será o fim do jornal de papel?

  1. Eu particularmente prefiro o “folhear” do jornal. Mas claro que, se fomos parar pra pensar no tanto de papel que é extraído do meio ambiente para imprimir os jornais, essa opção online é muito mais vantajosa e interessante.

    Sem falar que, com o tempo, esse visualizador será aprimorado e atualizado. Quem ganha com tudo isso é o leitor, que hoje ainda tem mais oportunidades pra se manter informado com o Twitter. E, de fato, o visualizador da Folha ficou ótimo.

  2. Pingback: Kindle Touch 3G chega ao Brasil. Dispositivo de leitura. Todos romances de Machado por US$ 9.99. | Ricardo Nagy's Blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s