Folha.com – BBC Brasil – Labrador avisa menina diabética quando taxa de açúcar se altera

via Folha.com – BBC Brasil – Labrador avisa menina diabética quando taxa de açúcar se altera.

     Médicos mais antigos e experientes alertam que os atuais esquecem ou não fazem coisas básicas como sentir o paciente, e o mandam fazer exames e mais exames, ou então dizem que é uma virose. Essa reportagem mostra que anomalias são possíveis de serem detectadas pelo odor e que certas formas simples de diagnóstico devem ser retomadas, economizando vidas e muitos gastos.

DICA CULTURAL RELACIONADA: FILME “MY SISTER’S KEEPER” ou “UMA PROVA DE AMOR”. Espetacular filme que traz a história de duas irmãs. Uma

foi concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin), trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate tem 15, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Ana, por motivos que se saberão no filme, PROCESSA OS PAIS para obter EMANCIPAÇÃO MÉDICA e os DIREITOS SOBRE O PRÓPRIO CORPO.  ALEC BALDWIN é um conceituado advogado que aceita a causa de Anna. Ele sofre de EPILEPSIA, que é detectada por seu cachorro que leva aonde quer que vá. Abaixo, há dois links, um para o trailer do filme e outro para a cena do cachorro e epilepsia. Enjoy. 

Cena Epilepsia

TRAILER

 

About ricardonagy

Bacharel Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
This entry was posted in curiosidades, dicas culturais, direito and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Folha.com – BBC Brasil – Labrador avisa menina diabética quando taxa de açúcar se altera

  1. Juliana says:

    Eu assisti ao filme e amei! Muito bom, bem construído e desenvolvido… tudo muito realista! Chorei bastante, mas foi um dos melhores filmes que já vi. Valeu pela dica, Nagy! ^^

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s