Refuse Resist

Sensacional clipe da banda Sepultura, traz vários conflitos mundiais e episódios de resistência e desobediência civil. Um dos mais famosos é o do chinês que, em 1989, enfrentou os tanques que reprimiriam de forma violenta uma manifestação pacífica para uma maior abertura política. Mais de 3000 chineses foram mortos nesse episódio que ficou conhecido como o massacre da praça da paz celestial.

Nessa foto da ANISTIA INTERNACIONAL “China is getting ready” vemos uma crítica à falta de abertura política ironizando o logo das olimpíadas de Beijing de 2008, e as duras repressões às manifestações a favor de Tibet, entre outras. Criticou-se a falta de liberdade e a dura repressão que caracterizaram as abordagens policiais contra manifestantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais, direito e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s