Lei da Ficha Limpa

contra a corrupção

Ficha Limpa

DIA DE FESTA! FINALMENTE O STF MANTEVE DECISÃO DO TSE E MANTEVE A APLICAÇÃO DA LEI FICHA LIMPA PARA 2010. OS CANDIDATOS BARRADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA CONTINUAM TENDO SEUS VOTOS NULOS!
Direto do Plenário: Mantida decisão do TSE que indefere candidatura de Jader BarbalhoApós empate de 5×5 na votação do RE 631102, de Jader Barbalho, o Plenário do STF decidiu, por maioria, aplicar o artigo 205, § único, inciso II dispositivo do Regimento Interno, por analogia, e concluir que “prevalecerá o ato impugnado”. Assim, foi mantido o dispositivo da LC 135/2010 aplicado pelo TSE ao negar o registro de candidatura do parlamentar.

Votação da lei da Ficha Limpa está em andamento agora. A lei de iniciativa popular que representa uma mudança de paradigma na nossa história. Até às 20h30 de hoje, deu empate, isto é, 5 votos a 5. O que ocorre é que o Supremo Tribunal Federal está desfalcado de um membro, pois o ministro Eros Grau se aposentou. Neste momento a corte está discutindo um critério de desempate. Talvez saibamos hoje.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, direito e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s