Milli Vanilli: o grande fake dos anos 80. O playback que levou ao suicídio.

Milli Vanilli foi uma uma dupla formada em 1988 cujos integrantes eram o afro-francês Fab Morvan (14 de Maio de 1966) e germano-americano Rob Pilatus (8 de Junho de 1965 – 2 de Abril de 1998), que supostamente cantava e fez muito sucesso nos anos 80 com alguns hits dançantes que contagiaram multidões e fizeram muita gente chacoalhar o esqueleto, comprar panos para colocar na cabeça e usar calças agarradas. Sim, igual às que Axl Rose usava também. Pois é, não é só Britney Spears que brinca de playback. Um dos maiores escândalos dos anos 80 não foram só as peripécias do casal real Charles e Diana. Um belo dia a dupla de modelos resolveu vir a público e mostrar toda a sua falta de talento para cantar e revelar que na verdade não cantavam. Na verdade, tudo por causa de um playback que enroscou em frente de 80.000 pessoas!! No vídeo abaixo é possível ver o triste momento. E esse foi o fim de Milli Vanilli.

A pressão, no entanto, foi demais para Rob Pilatus, que em 1998, cometeu suicídio. Fab Morvan é visto nesse último vídeo abaixo cantando de verdade um de ‘seus’ grandes sucessos.

A real voz que se ouve nos grandes hits de Milli Vanilli é de Frank Farian, que juntou os vocais originais e montou a banda The Real Milli Vanilli, que não fez tanto sucesso quanto a febre original. Enjoy.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em curiosidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Milli Vanilli: o grande fake dos anos 80. O playback que levou ao suicídio.

  1. Wilson disse:

    Muito bom post,parabéns.

  2. CIDA disse:

    NOSSA!!! EU AMAVA A DUPLA ANTIGA E NÃO ME IMPORTO SE ERAM FAKE… A ORIGINAL ERA UMA DROGA!!!! AFFF!!! FORA QUE SÃO RIDÍCULOS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s