Homem morto dá expediente por 5 dias! Notícia do New York Times. Volta do sujeito cindido?

Mundo corporativista levado ao extremo. Parece brincadeira, mas de fato esse americano que trabalhava como revisor de texto há 30 anos teve um ataque cardíaco fulminante e o que é mais bizarro: ninguém notou por uma semana. Somente a faxineira estranhou o fato de ele estar ‘trabalhando’ no final de semana quando finalmente descobriram. Seria cômico se não fosse trágico o fato de ninguém notar sua morte, mostrando que as relações humanas estão cada vez mais deterioradas e se perdendo, num mundo onde o corporativismo está, infelizmente, acima das pessoas. É a volta do sujeito cindido da idade média que, vem com todo seu amargor trazer a impiedosa realidade que não poupa ninguém.

Sensacional e-mail de meu querido irmão, André Nagy. Obrigado. visite nosso site: www.technagy.com.br

Homem morto dá expediente por uma semana

(Notícia do New York Times) – Os Gerentes de uma Editora Nova-Iorquina estão tentando descobrir,  porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa, há 5 dias. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de  Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.

Ele  morreu tranquilamente em uma segunda-feira, mas ninguém notou até o sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a  trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: ‘O  George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final  do expediente. Ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre concentrado e envolvido no seu trabalho e fazia-o muito bem sozinho.’

A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

 

 

O Ministério da Saúde adverte:

De vez em quando, acene para os seus colegas de trabalho.Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!

 

Moral da História:

“Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo…

About ricardonagy

Bacharel Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
This entry was posted in curiosidades and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Homem morto dá expediente por 5 dias! Notícia do New York Times. Volta do sujeito cindido?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s