Tecnologia Extrema. 10 anos dos ataques de 11/09. Como as guerras forçam avanços tecnológicos. Exoesqueleto eletrônico. Reportagem da Scientific American.

Tecnologia Extrema. 10 anos dos ataques de 11/09. Como as guerras forçam avanços tecnológicos. Exoesqueleto eletrônico.

É sabido que as guerras são grande força motriz das engenharias. Exemplos que vão desde protótipos de canhões do renascentista Leonardo da Vinci à versátil construção de pontes móveis de Napoleão. Isso sem mencionar a própria internet.

Nessa interessante reportagem da Scientific American, traz uma série de avanços tecnológicos que ocorrerão desde e por conta dos ataques de 11/09. O que chamou minha atenção é o EXOESQUELETO ELETRÔNICO, que já havia visto sendo desenvolvido no Japão com a intenção gerontológica, isto é, de ajudar pessoas idosas com mobilidade reduzida. A guerra, é claro, acelera a produção e desenvolvimento dessas tecnologias.

Chamo atenção também para o caça via controle remoto, pára-quedas guiados e acionados via satélite, o ‘cavalo’ robótico que leva equipamentos e outros. Enjoy!

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=post-911-military-technology&WT.mc_id=SA_CAT_TECH_20110906

http://www.scientificamerican.com/slideshow.cfm?id=post-911-military-technology

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em curiosidades e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tecnologia Extrema. 10 anos dos ataques de 11/09. Como as guerras forçam avanços tecnológicos. Exoesqueleto eletrônico. Reportagem da Scientific American.

  1. Pingback: Exoesqueleto humano. Auxílio para locomoção. Ciborgue. Pessoa com derrame consegue subir escadas. | Ricardo Nagy's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s