Impedida a entrada de 40 toneladas de lixo no Porto em Itajaí/SC, provenientes do Canadá. Código florestal e sacolas de plástico (de supermercado)…o resto pode…

A Receita Federal do Brasil em Itajaí impediu a entrada de 40 toneladas de lixo proveniente do CANADÁ. A equipe da Alfândega da Receita Federal detectou que a mercadoria declarada como polietileno se tratava de lixo. A Receita Federal, em conjunto com outros órgãos competentes, tomará as providências necessárias para a devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis. Em menos de seis meses, foi a segunda carga de lixo detectada em Itajaí. A primeira carga, detectada em setembro de 2011, veio da Espanha e já foi devolvida. Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/mar/lixonao.htm

Não é de hoje que países supostamente desenvolvidos usam o nosso país como refugo. Hipocritamente mandam o seu lixo para o nosso e para outros  países menos cuidadosos, enquanto exigem que o Brasil salve a Amazônia. Talvez esteja na hora de prestarmos mais atenção em questões realmente sensíveis em relação ao meio ambiente. As sacolas de plástico de supermercado são um exemplo. Ficamos a discutir, inutilmente, sacolas de plástico, enquanto o Novo Código Florestal, o evento Rio + 20 e o lixo que despejam em nós passam despercebidamente.

O novo código florestal, está prestes a ser aprovado, com um grande lobby dos ruralistas que, inclusive, queriam acabar as zonas de proteção permanente, e querem, pasmem, anistia para quem desmatou até 2008! Isso mesmo, anistiar criminosos! Mas é claro que sacolas de plástico de supermercados – não de feira, não de farmácia e não de qualquer outro lugar- são muito mais relevantes.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais, direito e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s