Células Tronco Embrionárias restauraram Audição. Interessante reportagem da Scientific American.

Novo estudo comprova como restaurar um componente essencial da audição, o nervo auditivo, diferenciando células-tronco embrionárias. De acordo com Marcelo Rivolta, biólogo de células-tronco na Universidade de Sheffield, Reino Unido, há a necessidade de mais estudos, mas comprovou-se, após mais de 10 anos de pesquisa, que é possível.

Células-tronco já haviam sido diferenciadas em células nervosas auditivas, mas esta é a primeira vez que células transplantadas restauraram a audição em animais. Alguns cientistas do campo dizem que é um passo importantíssimo para fomentar mais pesquisa.

O pesquisador Rivolta passou a última década desenvolvendo maneiras de diferenciar células-tronco embrionárias (human embryonic stem cells) em dois tipos de células que são essenciais para a audição humana: o nervo auditivo e as células ciliadas do ouvido interno que traduzem o som em sinais elétricos.

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=human-embryonic-stem-cells-restore-gerbil-hearing&WT.mc_id=SA_DD_20120914

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em curiosidades e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s