Ciclofaixa de São Paulo. Um ótimo passeio pela cidade.

2013 600

Ciclofaixa Ibirapuera

A ciclofaixa de São Paulo surpreende pela organização, pela alta participação de ciclistas e pela possibilidade de vermos a cidade sob um outro prisma, que não é de pedestre, nem de motorista, mas de ciclista andando de forma tranquila e segura. É bonito ver as pessoas se apropriando da cidade e utilizando-a em seu benefício.

Há vários circuitos, que vão desde o parque Vila Lobos até a represa do Guarapiranga, do centro, da zona norte e da zona leste.

Percorri da avenida Faria Lima até a Paulista, passando pelo Ibirapuera (fotos). Embora a ciclofaixa não funcione durante a semana, há

2013 606a ciclofaixa da av. Faria Lima, que é permanente e é ótima. É possível ir do Vila Lobos até o Itaim em uma ciclovia bem cuidada e permanente.

Para quem não tem bicicleta, é possível alugar nos parques Vila Lobos e Ibirapuera. Também é possível ‘emprestar’ as bicicletas do Itaú espalhadas pela cidade. ( http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp ) e também as do bradesco no início da Paulista.

Incentivando o uso de ciclovias todos saem ganhando. Cheers.

Mais informações do trajeto no site:

http://www.ciclofaixa.com.br/circuitos/

Ciclofaixa Paulista

Ciclofaixa Paulista

2013 603

Ciclofaixa av Indianápolis

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Ciclofaixa de São Paulo. Um ótimo passeio pela cidade.

  1. Ian Ferreira disse:

    Realmente Nagy, todos são ganhando. Espero que motoristas possam se surpreender ao andarem de bicicleta na ciclofaixa, para que de repente criem o hábito de ter paciência com quem utiliza a bike como meio de transporte no dia a dia. Pouco a pouco a bike vai ganhando espaço na cidade, mas antes de mais nada, é necessário que cada cidadão compreenda que bicicleta é uma verdadeira possibilidade de transporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s