Dia Internacional Nelson Mandela. 18 de julho. Vídeo ONU.

PossibleO dia 18 de julho, nascimento de Mandela, foi declarado, em 2009, pela ONU, como o Dia Internacional Nelson Mandela. Nesse dia, a fundação Nelson Mandela e a ONU incentivam a todos a contribuir 67 minutos de serviço público, o número de anos que Mandela dedicou a serviço da humanidade.

Ao ser perguntado se Mandela não continuou odiando as pessoas que o prenderam, depois de ser libertado. Mandela respondeu que por um instante odiou, “Eu sou velho o bastante para dizer a verdade, mas se eu os odiasse após sair, eu continuaria seu prisoneiro, eu queria ser livre, então deixei passar.”

Um vídeo feito pela ONU, homenageia esse grande líder lembrado, principalmente, pelo sacrifício pessoal na luta contra o Apartheid africano, cumprindo 27 anos de prisão, foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul.

um ativista, um advogado respeitado que apoiava os direitos humanos e abordava os problemas mais desafiadores do mundo e, nas suas próprias palavras, um humilde servo.

“Eu continuarei nutrindo a esperança que nasceu nos líderes de meu próprio país e região, de meu continente e do mundo; que não permitirá que ninguém tenha a sua liberdade negada, como tivemos; que ninguém seja forçado ao refúgio, como fomos; que ninguém seja condenado à fome, como fomos; que ninguém seja desprovido de sua dignidade, como fomos.”

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais, direito, educação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s