Formidáveis palavras. A vida de todo ser humano é um caminho… Hermann Hesse.


hermannA vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, viscosidades e cascas de ovo de um mundo primitivo. Há os que jamais chegam a ser homens e continuam sendo rãs, esquilos e formigas. Outros que são homens da cintura pra cima e peixes da cintura pra baixo. Mas cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos temos origens comuns: as mães; todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um – resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial – tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se.”

Hermann Hesse.hermann hesse

Escritor alemão do século XX. Nobel em literatura em 1946. Autor de: “O lobo da estepe”, “Sidarta”, “Demian”, “O jogo das contas de vidro”.

Nota: Hermann Hesse quase enlouqueceu por conta da primeira guerra mundial. Por ser anti belicista foi rechaçado pelos seus compatriotas e colegas escritores. Exilou-se na Suíça, tornando-se cidadão suíço. Foi tratado por Jung que o recomendou dedicar-se a uma atividade não intelectual em parte de seu tempo. Começou a pintar aquarelas, registradas em livro.

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em cidadania, curiosidades, dicas culturais, educação, Formidáveis palavras e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s