Cidadania digital. Exerça sua cidadania agora! Cobre ações, fomente ideias. Mobilizações on-line e com aplicativos. Transparência Radical. Social Media Revolution. Chega de ‘mi mi mi’.

Certa vez escrevi em meu blog que o brasileiro trata política com a mesma paixão e com os mesmos erros com que trata o futebol. Infelizmente, parece que estava certo.

Ricardo Nagy's Blog

sujeira charge_08102012003108Passada a histeria da eleição, com direito a festas, brigas, discursos de ódio, “ladrãozinho X ladrãozão”, muitas agressões físicas e/ou verbais, dos dois lados, lamento muito em constatar que o brasileiro, de uma forma geral, trata política com a mesma paixão (e os mesmos erros) com que trata o futebol: isso nos enfraquece enquanto Nação. Política é, antes de tudo, ponderação.

Somam-se aos erros o fato de nós darmos uma atenção extrema ao chefe do executivo (prefeito, governador e presidente) e nos esquecermos do essencial Poder Legislativo (Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores), cujo apoio e atuações são muitas vezes mais relevantes e impactantes do que a atuação que atribuímos erroneamente a uma única pessoa.

Pois bem, reclamar nas redes sociais serve como desabafo, mas não resolve. Neste post quero trazer formas das quais faço uso com regularidade, tendo obtido sucesso em maior ou menor grau e conversado de fato…

Ver o post original 377 mais palavras

Anúncios

Sobre ricardonagy

USP/PUC-SP. Bacharel em Direito PUC-SP. Pós-graduando em Direito Civil pela EPM-TJSP. Bacharel e Licenciado Letras inglês/português USP. Pós-graduado em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação PUC-SP.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s